Força-Tarefa Haiti – Missão Humanitária – 09/09/2021

Dia 18 – 08 de Setembro de 2021

Obrigado senhor por esse último dia de operações em Les Cayes, voltamos nossa atenção a zona central da cidade, atendemos conforme ensinamentos do senhor os desabrigados da zona urbana, não excluindo qualquer um dos seus filhos.

Esperamos ter cumprido a contento a missão pra qual o Senhor nos preparou.

É certo que cumprimos muitas demandas diferentes do que havíamos planejado. Mas afinal de contas, o que é o salvamento se não retirar alguém de uma situação de risco de vida em que ela se encontra?

Certo é que, se levarmos ao pé da letra, fizemos inúmeros salvamentos diferentes dos que estamos acostumados no nosso dia a dia de bombeiros, mas não deixaram de ser pelo significado de nossas ações. Dentre eles, fizemos salvamento da fome, ainda que temporariamente, salvamento do risco de um desabamento, salvamento de uma doença, salvamento de uma carência afetiva, dentre outros.

Sendo assim, não podemos nos sentir frustrados, uma vez que aqueles que receberam o nosso apoio nesses dias, provavelmente não se frustraram conosco.

Portanto, acreditamos que, pra Deus, fizemos sim uma operação de salvamento, da qual as pessoas chamam de missão humanitária.

Obrigado meu pai, muito obrigado por mais um dia em segurança e com saúde.

E para finalizar o dia agradecemos e enaltecemos a Deus, bradando pela última vez nesta cidade de Les Cayes a oração que Jesus nos ensinou.

Pai nosso…

*Texto adaptado da oração diária realizada ao fim da reunião noturna da equipe (pernoite). Oração realizada pelo SGT CBMMG Leite.