English Português Español

Força Tarefa Haiti – Missão Humanitária – 23/08/2021

A equipe da força humanitária do Haiti saiu de Brasília na manhã de domingo com destino a Porto Príncipe, capital do Haiti. Na manhã de ontem, às 8 horas, decolaram de Boa Vista chegando em Porto Príncipe, às 11:40.
Após o desembaraço aduaneiro, a equipe entregou os materiais de doação do Ministério da Saúde ao governo Haitiano. A Ministra conselheira da embaixada, Marissol Ramires, recepcionou a equipe chefiada pelo Cel Teixeira e pelo coordenador-geral da missão humanitária, Ten Cel Braun, da Defesa Civil Nacional. Autoridades do governo do Haiti e da Defesa Civil local também participaram do evento.
A aeronave foi descarregada pelos militares que, em seguida, se deslocaram para o pernoite na Capital. Os militares foram alojados e os oficiais se reuniram com o comando da embaixada.
A operação foi detalhada, onde as regiões mais afetadas foram priorizadas, localizadas ao sul do Haiti. A equipe permanece em Porto Príncipe, fazendo o check list e preparação dos equipamentos para montar a base em Les Cayes.
Na manhã desta terça-feira, a comissão realizou o pronto operacional de cada equipamento, abastecendo seus materiais e separando-os. O Cel Teixeira, o Ten Cel Pedroso, o Ten Cel Braun e o Maj Lucas encontram-se reunidos na embaixada conversando com as equipes internacionais de resposta, fazendo o contato técnico sobre os procedimentos que estão sendo utilizados na missão humanitária e estudando a melhor maneira de atuação da equipe brasileira. Na manhã de quarta-feira, os militares seguirão para Les Cayes.

 

Pular para o conteúdo