English Português Español

Força-Tarefa Haiti – Missão Humanitária – 28/08/2021

Dia 6 – 27 de agosto de 2021

O dia começou cedo na Base da Força Tarefa em Les Cayes, com a Alvorada às 5h. Para uma das equipes, hoje foi dia de ação humanitária com a distribuição de gêneros alimentícios aos atingidos pelo terremoto.

A equipe BRA10-02 prestou apoio ao Pastor Christian, a pedido do Consulado Brasileiro no Haiti, na cidade de Petit Trou de Nippes, onde houve a distribuição de aproximadamente 3 toneladas de alimentos e 1.000 litros de água potável, que irão atender mais de 150 famílias.

As equipes BRA10 – 01 e BRA10 – 03 foram destinadas às cidades de Camp Perrin e Chantal, respectivamente.

Em Camp Perrin, cuidados em saúde foram ofertados à população, com destaque para a atuação da equipe que contava com o médico na guarnição. Foram realizados curativos, medicação e até sutura de ferimentos.

Já em Chantal, a missão foi de reconhecimento de danos e levantamento das necessidades locais, além de identificação de riscos iminentes, como a inspeção de uma ponte atingida pelo terremoto. O engenheiro da equipe brasileira verificou a necessidade de reparo na estrutura,  que será realizado nos próximos dias.

Como de costume, o coordenador da força tarefa brasileira no Haiti acompanhado pelo comandante das operações, participaram da reunião de líderes na sede da SUB OSOCC, ocasião na qual foi discutida a distribuição de alimentos e kits de higiene para a população afetada.

Pular para o conteúdo