English Português Español

Formatura CAEP 2021

O Curso de Altos Estudos para Praças (CAEP) visa habilitar os segundos-sargentos para o ingresso no Quadro de Acesso para a promoção à graduação de primeiro-sargento.

O objetivo do curso é ampliar e atualizar os conhecimentos dos militares, fornecendo-lhes os subsídios indispensáveis para o exercício inerente à graduação futura, conforme consta no Regulamento dos Preceitos Comuns aos Estabelecimentos de Ensino do CBMDF, da Norma de Ensino do CBMDF e do Regimento Interno do CEFAP.

Durante o curso, os militares tiveram aulas à distância (EAD), semipresencial e presencial. As matérias ministradas foram de Adminstração Bombeiro Militar, Direito Bombeiro Militar, Segurança Pública, Operações Bombeiro Militar III, Combate a Incêncios III, Salvametno III, Instrução Geral Bombeiro Militar III, Emergências Médicas III.

Em conformidade com a proposta pedagógica, o curso proporcionou aos alunos um ensino voltado para o aprimoramento gradual de seus conhecimentos, preparando-os para atuar com a presteza necessária nos eventos que lhes forem confiados.

Cade mencionar, que mesmo diante de uma pandemia no Brasil, frente à escassez de recursos materiais, financeiros, humanos, o curso cumpriu de forma eficiente o seu objetivo, pois certamente os militares tiveram as aulas propostas e as provas que os avaliaram devidamente.

Cabe destacar, ainda, que os instrutores e os coordenadores fizeram o melhor que puderam diante do cenário em que está se vivendo, portanto o curso foi realizado e finalizado com grande êxito, pois os militares voltarão aos seus respectivos quartéis com orientações fundamentais para um maior dinamismo e diminuição do tempo de respostas em ocorrências.

No dia 08/04/2021 o Comandante Geral do CBMDF e as demais autoridades presentes encerraram o CAEP 30 com a formatura de mais de 200 bombeiros militares que agora, sendo portadores de novas competências, podem exercer com mais qualidade suas funções na tropa.

Vidas Alheias e Riquezas Salvar!

Pular para o conteúdo