English Português Español

Formatura do Curso de Altos Estudos para Oficiais

O Curso de Altos Estudos para Oficiais tem como objetivo preparar o oficial a assumir e exercer os mais altos cargos de Comando, Chefia, Direção e Estado-Maior do CBMDF, além de habilitar o oficial superior a ser promovido ao posto de Coronel do Quadro de Oficiais Bombeiro Militar.

O curso teve início em 04 de outubro de 2020 e término em 31 de março de 2021, com carga horária total de 540 h/aulas ao quadro Combatente e 360 h/aulas aos quadros Saúde e Complementar, sendo disponibilizadas 25 semanas conforme planejamento escolar.

As aulas ocorreram no Centro de Estudos de Política, Estratégia e Doutrina-CEPED, tendo como público alvo: tenentes-coronéis e majores do CBMDF.

De acordo com a malha curricular, o total de matérias ministradas ao CAEO/2020 do quadro Combatente, foram no total 16 (dezesseis) disciplinas, e dos quadros Saúde e Complementar, um total de 11 (onze) disciplinas, dentre as quais, a defesa dos Trabalhos Monográficos-TCC que é condição indispensável para a conclusão do curso e obtenção do certificado pertinente.

O curso teve o privilégio de ter como instrutor o senhor Coronel William Augusto Ferreira Bomfim, Comandante-Geral do CBMDF, que ministrou a disciplina Governança Pública, com carga horária de 30 h/aulas.

No dia 13 de abril de 2021, às 9h30, o Comandante-Geral e demais autoridades presentes, encerraram o CAEO/2020 com a formatura dos 29 (vinte e nove) oficiais agora aptos para exercerem as funções do último posto da carreira.

 

Pular para o conteúdo