English Português Español

Gaeph grava vídeos para ensinar mães gestantes

De forma a atender a Lei Distrital nº 6.355, de 07 de agosto de 2019, que dispõe sobre a obrigatoriedade da inclusão do Curso de Manobras de Heimlich no pré-natal das gestantes da rede hospitalar pública e privada no Distrito Federal, o Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF), por meio do Grupamento de Atendimento de Emergência Pré-Hospitalar (GAEPH) utilizou a tecnologia para chegar até a população, mesmo em tempo de Pandemia.

Em parceria com o Centro Universitário UNIEURO, o GAEPH gravou vídeos sobre Primeiros Socorros em casos de Engasgo em adultos e em bebês. Os vídeos foram disponibilizados na Plataforma da Escola de Aperfeiçoamento do SUS – EAPSUS/FEPECS para que as gestantes e mães do Sistema Único de Saúde saibam como agir nesses casos. Eles podem ser visualizados ainda por meio dos links abaixo:

Vídeo 1

Vídeo 2

Os vídeos com as instruções também estão disponíveis no canal do GAEPH no Youtube, confira aqui:

Dessa forma espera-se que os casos de engasgos em bebês e crianças, tão comuns de acontecer, possam ter seus efeitos minimizados pelo atendimento de emergência prestado imediatamente pelas próprias mães, aumentando sobremaneira as chances de desobstrução das vias aéreas e o retorno da normalidade da respiração, sem sequelas. O GAEPH sente-se orgulhoso em poder contribuir com o cumprimento da lei, pela disseminação desses conhecimentos tão importantes para salvar vidas.

Pular para o conteúdo