English Português Español

GAVOP realiza solenidade de formatura de novos pilotos

No dia 19 de abril, o Grupamento de Aviação Operacional (GAVOP) realizou a solenidade de formatura de dois pilotos no Estágio Setorial de Adaptação ao Voo Operacional (ESAVOP).
A formação inicial desses pilotos realizou-se com o Curso de Piloto Privado de Helicóptero, ofertado pela Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF). Após essa formação, os militares foram instruídos pelos pilotos do CBMDF, iniciando o ESAVOP, para se tornarem aptos à atividade de piloto de resgate. Os dois concludentes foram o Major Daniel Saraiva Gomide, piloto de resgate 41; e o Major Henrique Vieira Rivera Vila, piloto de resgate 42.

Na oportunidade, foram homenageados os veteranos e os militares que passarão para a reserva remunerada no ano de 2022.

A cerimônia contou com a presença do Comandante-geral do CBMDF, Coronel Alan Alexandre Araújo; e do Subcomandante-geral do CBMDF, Élcio Alves Barbosa; bem como de demais autoridades da corporação, da PMDF e da PCDF. O Comandante do GAVOP, Tenente-Coronel Lira, parabeniza os dois novos pilotos de resgate que somarão na prestação do serviço aéreo à população do DF. Agradece ainda àqueles que dedicaram sua carreira à atividade aérea do CBMDF, à PMDF pela excelente capacitação inicial dos pilotos e aos familiares e às autoridades presentes que abrilhantaram o evento.

 

Pular para o conteúdo