English Português Español

GDF: Balanço das Ações de Combate à Dengue

Na manhã desta quarta-feira (7), no Palácio do Buriti, ocorreu coletiva de imprensa para apresentação de Balanço das Ações de Combate à Dengue.

Na ocasião foram divulgados o incremento do número de tendas para atendimento à população em diversas regiões do Distrito Federal, a intensificação de visitas dos agentes de vigilância ambiental, bem como o início da vacinação contra a dengue de crianças de 10 a 14 anos de idade. Além disso, foram atualizados os dados de casos confirmados e de óbitos confirmados pela doença.

O Cel Vieira ressaltou que o CBMDF tem trabalhado em apoio às ações de vigilância ambiental, que já foram efetuadas cerca de 15.000 visitas a residências em várias regiões do DF, sendo 3.500 visitas apenas na última semana. Disse ainda que, na próxima semana, mais 480 bombeiros militares estarão capacitados para integrar as equipes de vigilância, como também viaturas circularão em áreas definidas com avisos sonoros de orientação à população.

A coletiva foi presidida pelo Secretário-Chefe da Casa Civil, Gustavo Rocha, e contou também com a presença da Secretária de Saúde, do Secretário de Proteção da Ordem Urbanística e do Comandante Operacional em exercício do CBMDF.

 

Confira as imagens:

 

Pular para o conteúdo