English Português Español

GPCIU realiza testes com espuma de combate a incêndio em equipamento misturador entre linhas

No dia 12 de fevereiro o Grupamento de Prevenção e Combate a Incêndios Urbanos (GPCIU/COESP) realizou testes de equipamentos operacionais para incêndios urbanos, em conjunto com o Posto Avançado do GBS (DELTA 1), e também com a participação da equipe de Aeronave Remotamente Pilotada (RPA) do GAVOP.

Na ocasião, foram realizados testes com a viatura de combate a incêndios urbanos tipo ABT utilizando dois diferentes tipos de misturadores entre linhas para a produção da espuma extintora. Em seguida, estes misturadores foram testados em conjunto com o corpo de bomba de uma embarcação do GBS. A aeronave remotamente pilotada foi testada para obtenção de imagens da operação por vários ângulos, o que pode contribuir para a tomada de decisões táticas em operações de grandes incêndios urbanos.

Os testes tiveram como finalidade principal estabelecer comparações e parâmetros de eficiência técnica entre os equipamentos, desenvolver a doutrina do uso de espuma no combate a incêndios urbanos, planejar estratégias para futuras aquisições e, especialmente, favorecer o desenvolvimento de trabalhos em equipe entre as Unidades Especializadas do COESP, na medida em que contaram com a presença das Prontidões Especializadas do GPCIU, GBS e representação do GAVOP.

Pular para o conteúdo