English Português Español

GPCIU realiza treinamentos e testes de combate a incêndios em edificações altas, em conjunto com 25º GBM

A fim de elevar o nível de treinamento técnico-operacional da Prontidão Especializada em grandes incêndios para prestação de apoio a todos os GBMs do CBMDF, o Grupamento de Prevenção e Combate a Incêndio Urbano, através de sua Seção de Doutrina, Ensino e Instrução (SEDEI/GPCIU), realizou treinamento de combate a grandes incêndios em edificações altas com altos níveis de dificuldades, em conjunto com o 25º GBM/Águas Claras. O treinamento foi realizado na semana passada, dia 23.

Nesta série de capacitações e testes estão sendo desenvolvidos novos protocolos para utilização de viaturas tipo AEM (Auto Escada Mecânica – Magirus), com a utilização do hidrante elevado (recurso essencial em táticas de combate a incêndios em edificações altas). Assim o GPCIU está buscando estabelecer e difundir a doutrina operacional de sua competência, junto às unidades multiemprego de todo o COMOP.

Agradecemos aos parceiros que favoreceram a realização deste treinamento, e reiteramos nosso compromisso 24 horas por dia com a sociedade do Distrito Federal.

DCIM100MEDIADJI_0844.JPG

 

 

Pular para o conteúdo