English Português Español

Homenagem da passagem para reserva – Sargento Cleiton

É com imensa alegria que hoje nos reunimos para homenagear este companheiro de serviço e amigos de tantos. Que em 2021, encerra um importante capítulo na história de nosso quartel e de nossas vidas. Após seus quase 27 anos de intenso serviço dedicado à salvaguarda de vidas desconhecidas, é chegada a hora do merecido descanso. Após diversos anos saindo de casa para o serviço sem poder dar garantias aos seus entes queridos de que voltaria, é chegado o momento de compensar a ausência que o labor exigiu.

Ao ingressar na Reserva Remunerada, o bombeiro recolhe suas fardas para receber as vestes da missão cumprida com louvor. Agora, é o início de uma nova fase, onde sua atenção se volta ao bem estar pessoal e familiar, deixando na Corporação grandes amigos e inesquecíveis ocorrências. Aposenta as mangueiras e os desencarceradores, mas perpetua a experiência e o exemplo. Fica para nós as boas lembranças do Sargento Cleiton. Sai das fileiras do CBMDF resgatando a mesma juventude com que, há não muito tempo, carregou junto com suas tarjetas de SD/2.

Sargento Cleiton, você não só viu a evolução do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal nas últimas décadas! Você foi parte da própria evolução! Fez marca em nossa cronologia! Você fez história. Assinou a punho seu nome em nossas vidas! São, em suma, nossa história viva!

No momento em que vivemos nessa triste Pandemia, crise essa que atinge milhões de jovens e adultos. O 6º Grupamento de Bombeiro Militar do Núcleo Bandeirante abre frente ao prestar vênia a você, nosso honroso bombeiro que concluiu com destreza e afinco seu serviço. Uma homenagem mais que merecida a você e tantos bombeiros e bombeiras que incontáveis vezes colocaram suas vidas em risco para salvar a de outros. Que contribuem para o excepcional prestígio alcançado pelo Corpo de Bombeiros junto à nossa Comunidade. Nós, deste Comando, esperamos, que esta solenidade seja seguida como exemplo pelas demais unidades operacionais e administrativas de nossa Corporação.

O exímio pensador norte-americano Ralph Waldo Emerson disse certa vez que “o que fica atrás de nós e o que repousa à nossa frente têm muito pouca importância, comparado com o que há dentro de nós.” E o que há dentro de você agora, nobre companheiro, é o que esperamos alcançar um dia: A PURA E NOBRE SENSAÇÃO DE DEVER CUMPRIDO!

 

Obrigada por tudo e um grande abraço do 6º GBM!

Pular para o conteúdo