Homenagem Póstuma a Cabo BM Marizelli Armenlinda Dias

Após o Curso de Formação, os recém soldados do fogo juram que se dedicarão inteiramente ao serviço, mesmo com o sacrifício da própria vida. São palavras fortes, que esperamos que nunca se concretizem.
Quando um de nós cai, todos sentimos. E nesses momentos nós, bombeiros militares, sentimos na pele o significado da palavra Corporação, pois fazemos parte de um só corpo.

Infelizmente, há dois anos nossa querida Marizelli nos deixou enquanto cumpria sua missão como Bombeira Militar.
Poucos dias após o 11 de setembro, conseguimos entender o significado da expressão norte-americana “Never Forget”. Jamais esqueceremos os nossos que tombaram em serviço.

Homenagem póstuma a Cabo Marizelli que no dia 15 de setembro de 2019, quando em cumprimento de sua missão de vidas alheias e riquezas salvar, durante um combate a um incêndio florestal na QNL 02, próximo a via Estádio em Taguatinga, sofreu um acidente em decorrência da queda de uma árvore que arrastou fios de alta tensão que atingiram a militar. Mesmo no uso de todos os equipamentos de proteção individual, sofreu várias fraturas, lesões pelo corpo e seguidas paradas cardiorrespiratória, sendo atendida já no local, estabilizada e encaminhada para o Hospital Regional de Ceilândia, mas infelizmente não resistiu aos ferimentos vindo a óbito 9(nove) horas depois.
Trajetória
Conhecida pela sua determinação, a Cabo BM Marizelli, muito se esforçou para entrar na corporação. Segundo sua mãe, “tinha como uma meta de vida.” Ela mesma contava sua batalha para estudar visando o concurso, mas não perdia a alegria, característica dela. O mesmo empenho era visível no Curso de Formação de Praças onde ficou famosa por sua outra paixão, a música.
Marizelli era a melhor em puxar as canções militares, e motivava como ninguém a tropa de 342 militares que compunham o CFP Turma “B”. Seu brado de incentivo será sempre lembrado por quem a escutou em momentos de intenso treinamento. “Sua voz ecoa em cada bravo guerreiro que ombrearam ao seu lado”.
Sua estada no 2º GBM, mesmo rápida, se prolongará na memória de cada um pela sua dedicação e sorriso fácil.
Marizelli riso de sol e voz de trovão. A guerreira que tombou em combate, mas que vive nos inspirando.