II Fórum Brasileiro de Voluntariado: Manejo Integrado do Fogo

Ocorrerá no dia 05 de outubro (15h às 18h) o II Fórum Brasileiro de Voluntariado para Conservação e Ação Climática.

O Evento, online (Youtube) e gratuito, é dedicado ao tema: Voluntariado no Manejo Integrado do Fogo e também será um espaço de convergência de ideias em que se pretende
fortalecer a rede de iniciativas de voluntariado para a conservação e ação climática e inspirar mais pessoas para aderirem à essa causa, além de divulgar informações sobre a futura Estratégia Federal de Voluntariado no Manejo Integrado do Fogo.

Segundo os organizadores, o evento conta com o apoio do Projeto Voluntariado no Manejo Integrado do Fogo, realizado em parceria com a Cooperação Brasil-Alemanha
para o Desenvolvimento Sustentável, por meio da Deutsche Gesellschaft für Internationale Zusammenarbeit (GIZ) GmbH, Coordenação de Manejo Integrado do Fogo (CMIF) do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), Centro Nacional de Prevenção e Combate aos Incêndios Florestais (Prevfogo) do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) e Ministério do Meio Ambiente e Mudança do Clima. Além disso, é apoiado pelo Serviço Florestal dos Estados Unidos (USFS), por meio do Programa Manejo Florestal e Prevenção de Fogo no Brasil da Agência dos Estados Unidos para o Desenvolvimento Internacional (USAID).

As inscrições deverão ser realizadas pelo site: https://voluntariado.ipe.org.br/ii-encontro-de-boas-praticas-em-voluntariado-2/