English Português Español

Juntos pela Liberdade e Proteção: enfrentando a exploração sexual contra crianças e adolescentes e fortalecendo a luta antimanicomial.

O mês de maio abarca no mesmo dia dois marcos de extrema importância para o Brasil: o dia nacional de combate ao abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes e o dia nacional da luta antimanicomial.

Nós, profissionais da rede de proteção, que atuamos na linha de frente de ambos os campos, não podemos deixar de celebrar e debater o dia 18 de maio.

É uma data que visa conscientizar, mobilizar e engajar a sociedade na defesa dos direitos das crianças, dos adolescentes e de todas as pessoas em qualquer tipo de sofrimento.

Precisamos construir possibilidades de uma vida livre da violência e exploração sexual, tendo como horizonte o cuidado em liberdade, com dignidade e, igualmente, sem violências.

Assim, convidamos toda a rede de Santa Maria para o evento “Juntos pela liberdade e proteção: enfrentando a exploração sexual contra crianças e adolescentes e fortalecendo a luta antimanicomial”.

Contaremos com a presença de figuras que atuam na luta antimanicomial e em defesa dos direitos das crianças e adolescentes, respectivamente: Ricardo Lins (psiquiatra e sanitarista) e da Dra. Gislaine Carneiro (Juíza de direito).

 

Dia 16/05/23

Horário: 13 horas

Local: Auditório do Hospital Regional de Santa Maria 

Pular para o conteúdo