English Português Español

Lançamento do livro “Boas práticas organizacionais do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal”

No dia 13 de julho de 2021 será lançado o livro “Boas práticas organizacionais do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal”, às 17h, no Auditório Coronel José Nilton Matos, da Academia de Bombeiros Militar.

Este livro apresenta as experiências organizacionais e as boas práticas adotadas pelo Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal para executar sua missão institucional de proteger vidas, patrimônio e meio ambiente.

A obra é organizada em capítulos a partir dos resultados de pesquisas e práticas dos autores nas diferentes áreas da corporação. Os capítulos abordam desde a captação do recurso financeiro, ao discutir o orçamento público, até os ensaios para quantificar a resistência de nós e amarrações utilizados em operações de salvamento.

Os autores percorrem temas da gestão, como o planejamento estratégico, a governança e as compras governamentais. Versam ainda sobre comunicação, doutrina e ensino, além da gestão de projetos e processos e da gestão operacional. A segurança contra incêndios e a perícia estão contempladas nesta coletânea. Assim como as operações aéreas e o atendimento pré-hospitalar.

Com isso, espera-se alcançar o objetivo de difundir boas ideias para que organizações bombeiro militar país afora alcancem a excelência na prestação de serviços à sociedade.

Pular para o conteúdo