English Português Español

Lançamento do vídeo institucional – Recomeços

O Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) comemora seu aniversário em 2 de julho, são 165 anos de corporação, e ao por do sol do dia 30 de junho fez o lançamento do vídeo institucional de 2021, chamado Recomeços, no Cine Drive-in.

A produção é do Centro de Comunicação Social (CECOM) e de acordo com o comandante, tenente-coronel Pedroso, a intenção é continuar a contar novas histórias. “Recebemos diariamente, por meio de nossos canais de atendimento e redes sociais, relatos de pessoas que foram atendidas, salvas por nossos militares. Por conta disso, resolvemos criar uma forma de contar essas histórias, de mostrar ao público como o trabalho exercido pelos bombeiros pode impactar vidas, mudar trajetórias e serem essenciais para recomeços”, ressalta.

A primeira história abordará o atendimento emergencial feito pela corporação a um homem que se envolveu em um acidente automobilístico que acabou mudando a sua trajetória, o ator do filme é o bombeiro da reserva 1º Sgt. Reginaldo Macêdo. “Recomeçar é uma grande oportunidade. Reformado, ou aposentado, há quase três anos, fui convidado para fazer parte desse projeto em comemoração ao aniversário da corporação e fiquei muito feliz, pois fazendo parte do CBMDF por tantos anos sei da importância de refletir sobre novas oportunidades e olhares sobre a vida. Fazemos os mais diferentes atendimentos durante nossa trajetória funcional e este novo projeto será essencial para refletirmos sobre nosso trabalho, sobre o impacto que tudo isso pode causar às pessoas! Será muito especial”, conta.

O evento contou, ainda, com apresentação da banda de música do CBMDF que tocou músicas consagradas de filmes, além de uma exposição de viaturas. Após a apresentação do filme institucional, foi exibida a programação normal do Cine Drive-in, com três filmes, sendo que um deles narra a trajetória de uma bombeira florestal, interpretada pela atriz Angelina Jolie.

Pular para o conteúdo