Marcação para seleção de tratamento ortodôntico – PODON

INFORMAMOS que no dia 22 de fevereiro de 2024 (quinta-feira), será aberto processo de seleção, referente ao primeiro semestre, para ingresso de novos pacientes para tratamento ortodôntico na Policlínica Odontológica , das 8h às 10h.

A marcação para a seleção será feita exclusivamente pelo sistema de marcação de consultas da PODON, através do Odontoweb. Acesso fácil pelo site “SouCBMDF” ou pelo aplicativo para celular.

• Quem Pode Participar: Destinado a usuários do Sistema de Saúde do CBMDF, com idade entre 7 e 14 anos.

🔍 Avaliação Justa e Equitativa: Todos os inscritos serão agendados para uma avaliação clínica pelo Ortodontista da Corporação, independentemente da velocidade de acesso. Na primeira avaliação, serão classificados pelo Índice de Necessidade de Tratamento Ortodôntico (IOTN), conforme a Instrução Normativa nº 01/2021 PODON/DISAU.

Vagas Limitadas: Serão disponibilizadas 30 vagas para início imediato do tratamento ortodôntico, com possibilidade de novas convocações durante o primeiro semestre de 2024.

• Marcação Especial em Quatro Etapas:
  1. Seleção do paciente: Consiste em selecionar o paciente para o qual se deseja
    atendimento. Todos os usuários inscritos durante o período das 8h às 10h da quinta-feira serão registrados pelo
    sistema em uma lista, independentemente do número de vagas disponíveis e da ordem de inscrição.
  2. Escolha da especialidade: refere-se à escolha da especialidade Ortodontia na qual o paciente selecionado será
    atendido, desde que esteja dentro do limite de idade previsto.
    Nesta marcação, o sistema permite que seja feita a solicitação de vaga para mais de 1 (um) paciente por
    matrícula.
  3. Processo de classificação: Consiste na classificação de todas as solicitações aceitas e registradas
    em lista na primeira etapa. Apesar da base deste processo ser a pontuação utilizada para a marcação de consultas para
    tratamento em Clínica Geral, estes critérios não serão aplicados, bem como não terão qualquer interferência nas
    marcações futuras destas especialidades.
  4. Agendamento da consulta: Inicialmente estará acessível para os usuários que forem classificados dentro das 30
    (trinta) vagas iniciais disponibilizadas para avaliação. Estes, então, deverão escolher um dos horários disponíveis de
    atendimento. É importante enfatizar que a vaga é intransferível. Como essa primeira consulta não poderá ser
    remarcada, a escolha de horário deve ser realizada de forma criteriosa. O horário para este “AGENDAMENTO” iniciará
    às 10h05 do dia 22 de fevereiro de 2024 e estará disponível até as 12h do mesmo dia. A recepção da PODON entrará
    em contato por meio telefônico, ou por mensagem pelo aplicativo Whatsapp, com aqueles pacientes que não tenham
    ficado dentro do número de vagas para realizar esta marcação.
  • Documentação Necessária: É fundamental que o militar responsável mantenha os dados telefônicos atualizados para receber o contato da recepção da PODON.

🚨 Atente-se às Regras:

• Chegue 10 minutos antes do horário marcado;
  • Acompanhamento por apenas um responsável legal;
  • Certifique-se de que o CPF do usuário está registrado na base de dados da Corporação do CBMDF.

📞 Em caso de problemas com o registro do CPF, entre em contato com a DIGEP ou a DINAP. Em caso de dúvidas sobre a marcação entrar em contato com a PODON.