English Português Español

Militares do CBMDF participam do Campeonato Panamericano de Basquete

Três integrantes do Corpo Militar de Bombeiros do Distrito Federal foram escalados para representar o Brasil no Torneio Panamericano de Basquetebol Master. O campeonato acontecerá entre os dias 18 e 26 de março de 2022 na cidade de Paraná, na Argentina.

O Panamericano é o maior torneio esportivo das Américas. Os militares em questão terão a oportunidade única de jogar pelo Brasil neste evento tão aguardado, que chegou a ser adiado por dois anos devido a pandemia da Covid-19.

“É um orgulho poder representar o meu país novamente em uma competição internacional” declarou o Soldado Diniz.

“Mal posso esperar pela oportunidade de representar meu país! Qualquer praticante de modalidade esportiva tem o sonho de representar de alguma forma o seu país! Não é diferente pra nós! Vai ser uma oportunidade muito boa de jogar a nível internacional e ainda vestindo o uniforme da seleção!” Disse o 3º Sargento J. Costa.

“Se hoje consegui alcançar o nível pra constituir a equipe foi por conta da minha família e apoio deles.
Estou me sentindo muito realizado, bastante confiante e muito feliz por estar representando o meu país, o Corpo de Bombeiros do DF e Planaltina-DF, cidade onde nasci e fui criado, que para mim é uma honra muito grande. Conto com a torcida de todos.” – 1º Tenente Neil

O time enfrentará adversários desafiadores de diversos países como Chile, Argentina, México, Colômbia, Bolívia, Honduras, Equador e Peru.

 

Pular para o conteúdo