English Português Español

Oficina com alunos do CEF 1 – Candangolândia

 

A 2ª Gincana de Sustentabilidade da Comissão A3P do CBMDF segue firme e forte. O projeto foi idealizado pela Assessoria Técnico-administrativa da Corporação, com o apoio do Comando Geral e da Secretaria de Estado da Educação do Distrito Federal.

Na quinta-feira (23) o Centro de Ensino Fundamental 01 – Candangolândia recebeu a visita do 19º Grupamento Bombeiro Militar – Candangolândia, que realizou um treinamento de prevenção de incêndios e acidentes para 120 pessoas, aproximando, entre professores, alunos e auxiliares de serviços educacionais.

A gincana foi pensada para acontecer em parceria com os Grupamentos Bombeiros Militares e Escolas da Secretaria de Educação do Distrito Federal. Com dois objetivos centrais, o projeto visa estimular a educação ambiental e a educação preventiva de acidentes domésticos e contra incêndios para esse público em idade escolar. Um exemplo foi a oficina de práticas de obstrução de vias aéreas por corpo estranho. Ela fez muito sucesso entre os alunos que garantiram ter aprendido como “desengasgar” quem precisar.

Durante o evento, também aconteceu o plano de evacuação, momento onde os alunos aprenderam a seguir os protocolos, se livrando dos riscos imininentes. As viaturas e os equipamentos usados no cotidiano pelos bombeiros militares despertaram a curiosidade de todos os presentes, com alegria foram orientados pelos militares sobre os usos de cada equipamento.

A solenidade de encerramento da gincana, com entrega de certificados e prêmios para os vencedores acontecerá no dia 16 de agosto de 2022. Que tal ajudar o quartel e a escola de sua região neste desafio? Sabe aquele pote de vidro com tampa, aquelas pilhas e baterias descarregadas, lacres de alumínio, equipamentos eletrônicos, tampas plásticas? Saiba que tudo que iria para o lixo pode se transformar em doações de materiais para reciclagem.

Participe! Faça como os alunos do Centro de Ensino 01 de Candangolândia: doe e faça parte dessa história!

 

Confira as imagens:

 

Pular para o conteúdo