Operação Dengue acontecerá nesse sábado

No dia 11 de junho de 2022, próximo sábado, a partir dàs 8h da manhã ocorrerá na Região Administrativa de Ceilândia a Força-Tarefa de Combate à Dengue. Uma ação conjunta do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal, com a Secretaria de Saúde do Distrito Federal, com a Diretoria de Vigilância Ambiental e com a Administração Regional de Ceilândia.

Esta será mais uma das ações de prevenção e combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor da Dengue, Zika, Chikungunya e Febre Amarela que estão ocorrendo por todo o Distrito Federal.

A ação ocorrerá com um efetivo de mais de 150 militares que atuarão na inspeção das residências a fim de eliminar e tratar depósitos, além de informar à população sobre a prevenção da proliferação do mosquito.

Lembrando que contamos com o apoio da comunidade no sentido de nos franquearam o acesso às suas residências para que nosso efetivo e os Agentes de Vigilância em Saúde possam compartilhar orientações sobre como podemos prevenir a proliferação dos mosquitos em nossas residências e, consequentemente, a transmissão de doenças como a Dengue.

Todos unidos nesta missão, porque integrados somos mais fortes.