Operação DF Livre de Carcaças estará em Planaltina nesta quarta-feira

Operação estará pela quarta vez na cidade. Em outras três operações, 47 carcaças foram retiradas das ruas.

A Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal (SSP/DF) dará continuidade à operação DF Livre de Carcaças. Desta vez, os órgãos envolvidos estarão concentrados na Administração Regional de Planaltina e de lá seguem para as áreas mapeadas. A expectativa é que sejam recolhidas cerca de 12 carcaças em toda cidade.

Iniciada em fevereiro de 2020, sob coordenação da SSP/DF, a ação itinerante retirou, até o momento, 683 carcaças abandonadas em áreas públicas de mais de 20 regiões administrativas do DF. Além de contribuir com a sensação de segurança da população, a operação visa eliminar criadouros do mosquito Aedes aegypti, que é transmissor de dengue, zika e chikungunya.

A DF Livre de Carcaças é realizada em parceria com as Secretarias Executivas das Cidades e de Políticas Públicas, DF Legal, Departamento de Trânsito (Detran-DF), Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), Diretoria de Vigilância Ambiental (Dival), Secretaria de Saúde (SES) e Companhia Urbanizadora da Nova Capital (Novacap).

English Português Español
Skip to content