English Português Español

Outorga da “Medalha Mérito Musical Anacleto de Medeiros”, do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal

Na noite de 17 de novembro de 2021 o Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal, por intermédio da sua Banda de Música, realizou a outorga da Outorga da “Medalha Mérito Musical Anacleto de Medeiros”, no Auditório Coronel José Nilton Matos.

Foram 75 agraciados no evento que contou com a presença do Secretário de Segurança do Distrito Federal, Júlio Danilo, o Secretário de Economia do Distrito Federal, André Clemente, o Deputado Distrital, Roosevelt Vilela, que foram recebidos pelo Comandante Geral do CBMDF, Cel. Rogério Dutra.

A Banda de Música da corporação fez uma grande apresentação, regida pelo Maestro Titular Major Aulus, e pelo Maestro Substituto, Cap. M. Amorim, que tocaram sucessos da música popular brasileira, internacional e encerrou com a “Canção do Soldado do Fogo”, pela regência do 1º Ten. Adilson.

A outorga da comenda “Mérito Musical Anacleto de Medeiros”, criada por ocasião do Centésimo Décimo Oitavo Ano de implantação da Banda de Música do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal é de responsabilidade do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal – CBMDF, conforme estabelecido no Decreto nº 35.846, de 25 de setembro de 2014, sendo destinada a condecorar músicos, civis, militares e personalidades, como reconhecimento às suas contribuições com a história do segmento musical, na trajetória da Corporação e sua colaboração no âmbito da Capital Federal. A solenidade de condecoração se realiza no mês de novembro quando das comemorações de aniversário da Banda de Música do CBMDF e do dia do Músico.

Pular para o conteúdo