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Ouvidoria do CBMDF é a primeira do GDF a atender a comunidade surda por meio da LIBRAS

A fim de proporcionar um atendimento cada vez mais qualificado voltado às pessoas com deficiência auditiva, a Ouvidoria do CBMDF está prestando o serviço de atendimento à comunidade surda por meio da Língua Brasileira de Sinais – LIBRAS, se destacando como a primeira Ouvidoria do GDF com esse tipo de atendimento.

Esse serviço é prestado pela 1º Sargento Alessandra Soares de Assis Campos, atuando no Posto da Ouvidoria do CBMDF no “Na Hora” de Taguatinga. O atendimento se dá de forma pré-agendada no site: https://agenda.df.gov.br/ .

Informo que a Ouvidora Geral do DF parabenizou a iniciativa da Ouvidoria do CBMDF por proporcionar ao cidadão um atendimento mais inclusivo e acessível, e ainda recomendou que essa informação seja amplamente divulgada para o público interno do CBMDF, para toda a rede SIGO-DF e para a sociedade.

No dia 02 de dezembro, no Salão Nobre do Palácio Imperador Dom Pedro II, no Quartel do Comando-geral, o Programa da Ouvidoria Geral do Distrito Federal, Ouvindo os Ouvidores – Ação “Bate papo com a Ouvidoria”,  foi apresentado aos presentes, destacando-se as competências e o trabalho da Ouvidoria Geral e da Ouvidoria do CBMDF, visando apresentar as competências e o trabalho da Ouvidoria, no intuito de fortalecer o contato dos integrantes do CBMDF com o tema, no aprimoramento do tratamento e elaboração de respostas no atendimento aos cidadãos, bem como ressaltar o uso da Ouvidoria como ferramenta de gestão orientada por resultados.

O evento contou com a presença do Comandante-geral, cel Rogério Dutra; do Alto Comando da Corporação, além das presenças do Controlador-geral substituto, senhor Breno Rocha Pires e Albuquerque, da Ouvidora-geral do DF, senhora Cecília Souza Fonseca; e da Coordenadora de Planejamento a Ouvidoria Geral do DF, senhora Maria Fernanda Cortes de Oliveira.

 

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