English Português Español

Palestra CBMDF – 3° Gincana de Sustentabilidade

Da Comissão A3P – 

 

A Gincana de Sustentabilidade do CBMDF, em parceria com a Secretaria de Educação – DF, está em andamento e o 18º Grupamento Bombeiro Militar, de Santa Maria – DF, realizou entre os dias 04 e 05 de abril visita técnica a escola, como parte do regulamento da gincana. Além deste trabalho o grupamento é o responsável por auxiliar a escola em sua coleta de materiais recicláveis. Ao todo são 23 grupamentos e 23 escolas que participam desta edição.

A visita consiste em uma apresentação para todas as pessoas do corpo docente e discente sobre a profissão Bombeiro Militar, etapas do concurso público para ingresso na Corporação, a rotina diária e as responsabilidades demandas pela profissão.

A pedido da diretoria da escola foi realizada também palestra, cujo tema foi “Crise de ansiedade dentro da escola”, problema recorrente na regional de ensino. No final dúvidas foram sanadas o demonstrando o grande interesse dos alunos. O encontro aconteceu em clima de descontração, com a presença dos bombeiros da prontidão.

A 3ª Gincana de Sustentabilidade é o resultado de ação coordenada pela Assessoria Técnico-Administrativa, por meio da comissão permanente da Agenda Ambiental na Administração Pública (A3P), do Ministério do Meio Ambiente e Mudança Climática do Governo Federal. 

Pular para o conteúdo