English Português Español

Parceria do CBMDF com o CBMERJ em busca de aeronave

O Corpo de Bombeiros Militar do DF (CBMDF) foi solicitado a dar apoio ao Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro (CBMERJ) em uma busca de aeronave.

O CBMDF foi acionado por volta das 21hs de sexta-feira, dia 03 de dezembro, e na manhã do dia 05, enviou 04 Mergulhadores especializados na operação com sonar: o Tenente Coronel Eloízio Ferreira do Nascimento, o 1° Sargento Danilo Silva Brites, o 1° Sargento Jhonny Marconi Rocha Lima Batista dos Santos e o Cabo Rafael Alberto Queiroz Costa. A força tarefa pousou no destino por volta das 12hs, em segurança.

A aeronave é um PP – WRS bimotor desaparecida desde o dia 24 de novembro após queda no mar na área sul do Estado do Rio de Janeiro, com 3 pessoas a bordo. O CBMDF deve apoiar nas buscas dos despojos e do avião por meio do equipamento SIDE SCAN SONAR (Sonar de Varredura Lateral) e equipe conjunta do CBMERJ.

O Sonar do CBMDF já foi utilizado em várias operações em Brasília, este equipamento foi responsável pela localização de um rapaz que caiu de uma lancha no Lago Paranoá, em outubro de 2020, e mais recentemente foi responsável pela localização de um veleiro naufragado no Lago Paranoá.

A Polícia Civil do DF (PCDF) vai realizar o transporte aéreo da equipe até a cidade de Angra dos Reis onde se colocarão à disposição do Comando das buscas naquela localidade.

Pular para o conteúdo