Plano de Abandono Emergencial – Centro de Educação Nery Lacerda – Sobradinho (22ºGBM)

No dia 13 de junho, o CBMDF realizou mais um Plano de Abandono Emergencial nas Escolas e Simulado de Combate a Incêndio em Sobradinho, desta vez no Centro de Educação Nery Lacerda – CENEL, localizado no Setor de Mansões de Sobradinho.

Os simulados fazem parte de um esforço realizado pelo 22º GBM em familiarizar as escolas da região a como agirem no caso de emergências que necessitem de abandono emergencial.

Para execução do Plano de Abandono são realizadas diversas etapas, como:

– Reconhecimento do prédio escolar;

– Reunião com o corpo docente;

– Agendamento de datas;

– Palestras para implantação da Cultura de Abandono Predial;

– Treinamentos;

– Simulado.

A comunidade escolar – que simulou a evacuação para um local seguro – também teve contato com viaturas e equipamentos utilizados pelo CBMDF e pôde tirar dúvidas com os bombeiros e conhecer a atuação da tropa.

Durante o exercício, foi simulado um princípio de incêndio no laboratório de ciência que produziu muita fumaça, avançando para outros ambientes e causando duas vítimas.

O evento contou com a participação de 422 pessoas, sendo 313 crianças (2 a 18 anos).

Registramos agradecimentos aos militares envolvidos em todas as etapas do exercício, em especial aos integrantes da Ala Bravo do 22º Grupamento de Bombeiro Militar (Sobradinho – DF). Agradecemos também a todos os responsáveis pela direção da escola por viabilizarem a atividade e aos professores e alunos pela participação.

O melhor caminho é sempre a prevenção.

Confira as imagens: