English Português Español

Programa de Aleitamento Materno recebe doação de vidros da A3P e Programas Sociais do CBMDF

No dia 30 de agosto, a Comissão da Agenda Ambiental na Administração Pública (A3P/CBMDF) e o Aprovisionamento/Programas Sociais, ambos do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF), realizaram a entrega de 23 vidros com tampa plástica de rosca, para o programa de Aleitamento Materno – Projeto Tia Ana Illeanna. As unidades foram enviadas ao banco de leite humano do Hospital Regional de Ceilândia, em comemoração ao “Agosto Dourado”, mês dedicado ao aleitamento materno.
A parceria entre a Secretaria de Saúde e o CBMDF no Programa Aleitamento Materno perdura décadas, permitindo que militares da corporação e sociedade se encarreguem da coleta e do transporte do leite materno, doado para um dos 12 bancos de leite distribuídos em todo o DF.
Praticar a solidariedade é a proposta defendida pelo condomínio River Park, localizado na quadra 03 do sudoeste, que através de seus moradores e colaboradores divulgam e participam ativamente do projeto Tia Ana Illeanna com a doação, armazenamento e entrega desses frascos adequados para o aleitamento materno. A sociedade através dessas atitudes transformadoras se tornam agentes de mudanças.
A comissão A3P/CBMDF e o Aprovisionamento/Programas Sociais incentivam os militares e a comunidade do Distrito Federal a reciclar e doar vidro com tampa plástica. Além de ajudar a não poluir o meio ambiente, esse material pode salvar vidas.
A Lei nº 454, de 14 de junho de 1993, que prevê a política de aleitamento materno para Distrito Federal, dispõe em seu art. 3º que “toda maternidade, quer pública ou privada do Distrito Federal, deverá ter condições de atender às práticas de aleitamento materno, em situações de risco do recém-nascido ou da mãe, de acordo, com o estabelecimento na Portaria nº 322, do Ministério da Saúde, de 26 de maio de 1988.”
As mães que tiverem interesse em doar ou em receber o leite materno deverão entrar em contato pelo telefone 160, opção 4.
Doações de frascos de vidro com tampas plásticas deverão ser entregues na unidade do Corpo de Bombeiros Militar mais próximo de sua residência.
Seja um incentivador e colabore com essa campanha.
Pular para o conteúdo