Projeto que regula o teto remuneratório é aprovado na Câmara dos Deputados

Na tarde dessa terça-feira, 13 de julho de 2021, foi aprovado o substitutivo ao Projeto de Lei nº 6.726/2016 no plenário da Câmara dos Deputados.

A redação final manteve os direitos e garantias dos Bombeiros Militares do Distrito Federal, principalmente os relativos aos pagamentos correspondentes à Licença Especial e ajuda de custo devida ao militar por ocasião de transferência para a inatividade.

No dia 7, o senhor Coronel QOBM/Comb William Bomfim, Comandante Geral do CBMDF, juntamente com o Coronel QOPM Márcio de Cavalcante Vasconcelos, Comandante Geral da PMDF, compareceram à Câmara dos Deputados para realizar tratativas relativas ao PL 6726/2016, que regula o limite remuneratório a fim de evitar os impactos negativos do referido projeto.

Os Comandantes reuniram com a deputada Celina, PP-DF e com o deputado Rubens Bueno, Cidadania-PR, relator do PL 6726/2016, bem como, com as assessorias de orçamento da Câmara. Na ocasião, foram apresentadas as demandas do CBMDF e solicitada compreensão e apoio para reduzir os impactos negativos junto aos bombeiros militares do Distrito Federal.

Com a aprovação do projeto e tendo sido acolhidas as modificações solicitadas, o Comandante-Geral, Cel. William Augusto Ferreira Bomfim, reconhece e agradece a todos os Deputados Federais que viabilizaram sua aprovação, em especial aos deputados Rubens Bueno, Celina Leão e Júlio César.