English Português Español

REALIZADA A “I CAPACITAÇÃO DO CBMDF SOBRE VIOLÊNCIA DOMÉSTICA E FAMILIAR CONTRA A MULHER”

Com vistas a bem implementar medidas preventivas à violência doméstica e familiar contra a mulher, foi realizada a I Capacitação do CBMDF sobre o tema, por intermédio da Corregedoria e do Centro de Assistência, no dia 15 de maio, no Auditório da Academia de Bombeiro Militar.
No evento, o público pôde acompanhar os diversos fenômenos que estão atrelados à violência doméstica e familiar contra a mulher, pondo-se a analisar os aspectos históricos, culturais e sociais.

Além disso, foram abordados pontos essenciais da Lei Maria da Penha, tais como as modalidades de violência empregada, tratando-se, também, das consequências disciplinares advindas das práticas violadoras dos direitos fundamentais das mulheres.

Outra abordagem importante da Capacitação foram os aspectos psicossociais da violência doméstica e familiar contra a mulher, elencando-se os impactos e as possibilidades de intervenção.

Nesse sentido, o CBMDF reafirma seu compromisso com iniciativas que visam coibir toda forma de discriminação e violência contra as mulheres, valendo mencionar que a referida Capacitação é apenas uma das ações adotadas pelo órgão acerca de tal temática.
Pular para o conteúdo