Reconhecimento ao Sargento BM da Reserva Remunerada J. Marques e um dos seus filhos

Na tarde do dia 06 de maio, quinta-feira, o Comandante-Geral do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF), Cel. Bonfim, juntamente com outros oficiais do Alto Escalão da corporação, recebeu no Quartel do Comando Geral – Palácio Imperador Dom Pedro II, o Sargento BM da Reserva Remunerada J. Marques e um dos seus filhos.

Na ocasião o militar veterano recebeu uma Referência Elogiosa e a corporação materializou o agradecimento em forma da entrega de uma estatueta representando um bombeiro militar com uma criança no colo, após um atendimento. O Militar veterano foi determinante no atendimento à recém-nascida encontrada em um papa-lixo, na manhã do dia 05 de maio, no Sol Nascente, em Ceilândia. O fato foi amplamente noticiado pela mídia.

Após um catador de lixo identificar a presença da criança no interior do container, teve a reação imediata de pedir ajuda ao nosso Bombeiro que mora ali perto.

Numa demonstração inequívoca de que a passagem para a reserva remunerada não representa a ruptura com os valores de nossa Instituição, o Sargento imediatamente assumiu os cuidados em relação a criança, dando-lhe toda a assistência necessária e acionando o socorro de nossa Unidade mais próxima, quartel onde ele mesmo serviu.

A presteza do Sgt J. Marques e seus cuidados em relação a pequena criança, associada ao rápido atendimento dos Militares de plantão foram essenciais para que uma situação potencialmente trágica tivesse um fim adequado. A bebê acolhida no Hospital Regional de Ceilândia, com sinais vitais estáveis e boa condição de saúde.

O Comando do CBMDF parabeniza todos os envolvidos no atendimento, em especial o Sgt BM RRm J. Marques, pela demonstração de que os valores Bombeiro Militar nos acompanham sob qualquer condição, em qualquer tempo, seja no serviço ativo ou na merecida reserva remunerada.

Mais que salvar vidas, um pacto de amor com a sociedade!