Representantes da embaixada do México são recebidos no QCG

O Comandante-geral do CBMDF, Cel Bomfim, recebeu na quarta-feira, 26, a visita de cortesia de dois adidos militares e um diplomata mexicano no Quartel Central do Comando Geral (QCG). O responsável pelo encontro foi o chefe da Assessoria para Acordos de Cooperação Nacional e Internacional, Major Efraim, que também acompanhou a visita junto ao assessor internacional, Sgt Valdério Veloso, e o assistente de Relações Internacionais, Alessandro Rodrigues.

Pela embaixada mexicana, o Cel David Herrejon, o Ten Cel Arturo Najarra, e o Cônsul Vicente expressaram grande interesse nas ações do Corpo de Bombeiros no campo do atendimento à população e no combate a pandemia nos âmbitos externo e interno.

O Comandante-geral exemplificou a atuação da corporação em diferentes áreas, como o atendimento pré-hospitalar, combate a incêndios e o serviço de combate à dengue realizado pela corporação com vistas à prevenção, inclusive nas embaixadas.

Durante a visita, os adidos mexicanos expressaram o desejo de aprofundar o conhecimento das atividades operacionbais exercidas pelo CBMDF, que na figura do Cel Bomfim agradeceu o interesse e desejou-lhes sucesso no cumprimento de suas missões.