English Português Español

Restauração MR 01 para Museu do CBMDF

O dia 21 de abril de 2009 entrou para a história do CBMDF como a data de início do serviço de Motorresgate na corporação. Na ocasião, 60 bombeiros militares foram capacitados durante os anos de 2008 e 2009 no Curso de Motociclista Militar ministrado pela Polícia Militar do DF.

Com o pessoal habilitado, a corporação adquiriu 30 motocicletas para o serviço de APH sobre duas rodas – a então Yamaha Lander 250 cc. Dessa forma, as duplas de Motociclistas de Resgate ocupavam pontos estratégicos do DF com o objetivo de diminuir consideravelmente o tempo resposta nos atendimentos de emergência.

Com o passar dos anos as motocicletas Lander 250 cc foram substituídas pelas Yamaha XT 660 cc, que por usa vez foram substituídas, em 2015, pelas BMW GS 650 cc. Atualmente, a frota do serviço de Motorresgate conta com motocicletas Honda CB 500 cc. Vale destacar uma grande conquista para a capacitação de novos motociclistas na corporação – a aquisição das Honda XRE 300 cc exclusivas para treinamento.

É sempre bom relembrar nossa história. E melhor ainda quando podemos contar com uma parte viva dessa história. Por isso, o Centro de Manutenção de Equipamentos e Viaturas – CEMEV realizou, de forma brilhante, a restauração da viatura MR 01 – Yamaha Lander 250 cc. Agora a precursora do serviço de Motorresgate poderá fazer parte do acervo do Museu do CBMDF.

O Grupamento de Atendimento de Emergência Pré-Hospitalar gostaria de agradecer aos envolvidos pela restauração. Na Seção de Motos: Cb L. Passos, Cb. Vasconcelos, Sd. Silveira, Sd. Rodrigo Piauilino, e Sd. J. Gomes. Na Seção de Serigrafia: Cb. Lucas Vinícius, Sd. Gabriel Cruz e Sd. Jefferson Oliveira. E na Seção de pintura: Cb. Cosmo, Sd. H. Oliveira, Sd. Bezerra, Sd. Felipe Ataídes, Sd. De Sousa e Sd. Nathan. Parabéns por valorizarem nossa história.

Pular para o conteúdo