Reunião entre CBMDF e Embaixada da Colômbia: Fortalecendo a Cooperação Internacional em Segurança e Combate a Incêndios Florestais

Na manhã do dia 09 de fevereiro, ocorreu uma reunião entre a Comandante-Geral Cel. Mônica de Mesquita Miranda e representantes da Embaixada da Colômbia. Durante o encontro, foram discutidos diversos assuntos, incluindo os desafios enfrentados pelos bombeiros colombianos, o interesse em fortalecer o grupo de primeira resposta para emergências da polícia e realizar uma visita técnica ao CBMDF, a fim de compartilhar conhecimentos sobre metodologias de combate a incêndios e investigação para beneficiar os bombeiros e a sociedade civil na Colômbia.
Como direcionamentos indicados, destacou-se a preparação de uma apresentação sobre informações relevantes do CBMDF e ações relacionadas à prevenção, combate e investigação de incêndios florestais.
Participaram do encontro ainda os adidos policiais, Coronel José Balindo, Coronel Ivan Mora, o Coronel Lucas, Comandante do GPRAM, juntamente com o Major Hugo, Chefe da ASCOP, Ten. Felipe Melo, Sgt. Valdério Veloso, Sgt. André Neves, membros da ASCOP e os estagiários de Relações Internacionais Vitória Teles, Luana Freitas e Guilherme Alencar.
Confira as imagens: