English Português Español

Reunião no CBMDF: Preparativos para a Visita Presidencial da França e Discussão da Carta de Intenções no Combate aos Incêndios Florestais

       No dia 11 de janeiro de 2024, às 15h, foi realizada uma reunião no Gabinete da Comandante-Geral, no Quartel do Comando Geral do CBMDF. Este encontro contou com a presença da Exma. Comandante-Geral Coronel Mônica de Mesquita Miranda, o Exmo. Subcomandante Coronel Evandro Tomás de Aquino, o Adido de Polícia da Embaixada da França no Brasil, Delegado Charles Bolf, Sr. Victor Pliciê, Assessor Especial da Secretaria de Estado de Relações Internacionais do DF, Major Vicente Cavalcanti Ibiapina Parente, Chefe em exercício da Assessoria para Acordos de Cooperação Nacional e Internacional – ASCOP, Capitão Gabriel Coelho do Amaral, Subcomandante do Centro de Comunicação Social do CBMDF – CECOM, Tenente Felipe Melo, Assessor de Cooperação Técnica Nacional e Internacional e o Primeiro-Sargento Valdério Veloso, Assessor de Relações Internacionais e as estagiárias de Relações Internacionais, Sra. Vitória Teles, Sra. Nathália Rabelo e Sra. Luana Freitas.
       Na pauta, foram discutidos assuntos importantes como as capacitações anteriores entre os bombeiros franceses e o CBMDF, a visita planejada de uma delegação de bombeiros franceses no dia 31 de janeiro, visando a formulação da Carta de Intenções no Combate aos incêndios florestais. O Delegado Charles Bolf mencionou a intenção da França de estruturar melhor a troca de capacitações entre os dois países. A delegação contará com o General Bruno Ulliac, chefe do Departamento Internacional do Corpo de Bombeiros da França, dois coronéis e o Adido Policial da Embaixada da França no Brasil, Delegado Charles Bolf.
       Além disso, foram abordados temas como a visita do Excelentíssimo Presidente da França, Sr. Emmanuel Macron, ao Excelentíssimo Presidente do Brasil, Sr. Luiz Inácio Lula da Silva, que irá acontecer no período de 26 a 28 de março. O objetivo principal desta visita será o estreitamento dos laços bilaterais e a assinatura da Carta de Intenções no combate aos incêndios florestais, entre outros acordos. O General Bruno Ulliac, chefe do Departamento Internacional do Corpo de Bombeiros da França, realizará uma visita técnica preparatória na semana de 29 de janeiro de 2024, focando nas tratativas pertinentes à assinatura da Carta de Intenções e em aspectos técnicos relacionados ao combate a incêndios florestais.
       A reunião foi concluída com uma cordial troca de presentes entre a Comandante-Geral, Coronel Mônica, e o Delegado Charles.
Pular para o conteúdo