English Português Español

Salve uma vida você também, seja doador de medula!

O Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal, por meio do aluno do Curso de Formação de Praças, Sd BM/2 Heitor Benicio do Nascimento Abreu, em tratamento contra leucemia, convida a todos para realizar o cadastro no Registro Nacional de Doadores Voluntários de Medula Óssea (REDOME).

Pessoal, aqui é o Heitor!

Pra quem não me conhece ou ainda não está sabendo, tenho 29 anos e recentemente fui diagnosticado com LMA (leucemia mielóide aguda). Graças a Deus estou muito bem, porque descobri muito cedo e já pude iniciar o tratamento! Nesse tipo de leucemia, o melhor tratamento de todos é o transplante de medula óssea. E pra fazer o transplante, preciso de um doador compatível!

➡ A melhor forma de encontrar doadores de medula é pelo Redome (um banco de doadores internacional).

Por isso, por mim e também pelas outras pessoas que precisam encontrar doadores de medula, decidi fazer uma campanha de cadastros no Redome!

➡ Para se cadastrar no Redome, basta agendar um horário no Hemocentro pelo link abaixo ou no telefone 33274447. Lá no Hemocentro, eles fazem o cadastro e colhem uma amostra de sangue.

➡ Assim, os dados de quem se cadastra vão pro Redome, que é esse banco de dados de doadores, e quem se cadastra pode ser chamado pra doar quando for compatível com alguém que está no banco precisando de medula (ou seja, se você não for compatível comigo, pode acabar salvando outra vida)!

 

Importante:

Para se cadastrar você deve ter entre 18 e 35 anos e estar em bom estado geral de saúde!

Se você não for apto a se cadastrar, compartilhe com quem você conhece! (Para mais informações, falar no Hemocentro).

Juntos somos mais fortes!

 

Link para agendar:

https://agenda.df.gov.br/posto.html;jsessionid=63QlUEQzfBM6jwyTZ7g9uurB2vSQi9_dAWDYzsJm.000suticsv112?servico=37982205

Pular para o conteúdo