Serviço de informação Pública do CBMDF comemora 6 anos

O Serviço Operacional de Informação Pública (SOINP) do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal completou 6 anos de sua criação na última terça, dia 11. O serviço é composto por uma equipe do Centro de Comunicação Social (CECOM), responsável por levar à mídia tudo que acontece de relevante envolvendo o CBMDF.

Atendimentos a acidentes, quedas, incêndios, desabamentos, partos em condições desfavoráveis ou salvamentos inusitados, tudo é acompanhado de perto por essa equipe para conseguir informações completas e imagens das situações, que demonstram o empenho dos militares em cada atendimento. É por meio dessa equipe que um registro é realizado próximo o suficiente para captar até mesmo uma respiração ofegante durante um combate à incêndio.

O SOINP é a única equipe de bombeiros militares do Brasil disponível 24 horas para acompanhamento de ocorrências e assessoramento do Comandante Geral e da imprensa. São eles que interagem com as equipes de socorro, buscam maiores detalhes dos atendimentos, concedem entrevistas e explicam o trabalho realizado, além de prestarem informações sobre prevenção e, podendo assim, também salvar vidas.

O Comando do CBMDF agradece esta guarnição por levar de maneira positiva a imagem do CBMDF para a mídia. Parabéns aos veteranos, que foram visionários em criar um serviço que hoje se mostra tão importante para nossa Corporação. Agradecemos também a todos os Bombeiros colaboradores que, quando em condições seguras, fornecem material sobre suas unidades e ampliam o alcance deste serviço.