English Português Español

Sessão Especial do Senado Federal homenageou aniversário do CBMDF

Na tarde da última sexta, dia 16, foi realizada uma Sessão Especial do Senado Federal para comemorar o dia do Bombeiro Militar. De autoria do senador Izalci Lucas (PSDB-DF), a homenagem foi realizada em caráter remoto, devido à pandemia de coronavírus, e foi transmitido pelos veículos de comunicação do Senado Federal.

A sessão foi presidida pelo senador Eduardo Girão (PODEMOS-CE), e contou com a presença do 1º suplente do senador, Reginauro Sousa Nascimento, que é sargento do Corpo de Bombeiros do Estado do Ceará e vereador na cidade de Fortaleza.

Também participaram da sessão de maneira remota o Comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal, Coronel William Augusto Ferreira Bonfim, e outros membros: Cel Rogério Dutra, Subcomandante-geral; Cel Friedman, Administrador da Policlínica Médica; Ten Cel Hugo, Comandante do GPRAM; Maj Matos, Subcomandante do GAEPH; 2º Ten Raissa; ST Rondinele e do 2º Sgt Jeverson.

Os senadores destacaram a importância dos bombeiros militares no Brasil e no Mundo, afirmando que “são verdadeiros heróis, notabilizados pela sua coragem, abnegação. São indivíduos capazes de suportar e arriscar a vida em benefício de outrem. Trabalhando contra o fogo, muitos bombeiros sacrificaram a própria vida. Esse trabalho chama atenção da sociedade. Uma pesquisa do Ibope registra que a aprovação dos bombeiros na América Latina é de mais de 80%, quase 90%. Esse percentual corresponde a avaliação mais positiva do que a própria Igreja.”

O vídeo completo pode ser acessado no link: https://youtu.be/Ngw8j0sBbDo

Pular para o conteúdo