Sessão Solene em homenagem às vítimas de Brumadinho-MG

Na manhã desta quarta-feira (6/3), na Câmara Federal, a Comandante-Geral Cel Mônica Miranda participou da Sessão Solene em homenagem às 272 vidas perdidas no rompimento da barragem de Brumadinho.

A tragédia que ocorreu em janeiro de 2019 ainda ecoa na memória coletiva do país, e o Deputado Pedro Aihara conhecido por sua atuação destacada em questões ligadas à segurança e proteção civil, conduziu a sessão solene com respeito e empatia. A presença da coronel Mônica Miranda, figura de destaque no cenário nacional de resgate e socorro, trouxe um simbolismo significativo ao evento.

Em seu discurso, a Comandante-Geral expressou solidariedade às famílias afetadas e ressaltou a relevância do trabalho conjunto entre as instituições de segurança e defesa civil para evitar desastres dessa natureza. Ela enfatizou a importância da prevenção, treinamento adequado e investimento em tecnologias para garantir a segurança das comunidades.

Durante a sessão, foram projetadas imagens e depoimentos que reforçaram a magnitude da tragédia de Brumadinho, servindo como um lembrete constante da necessidade de ações efetivas para evitar que eventos similares se repitam. A presença de familiares das vítimas trouxe ainda mais peso emocional ao evento, evidenciando a dor que perdura.

Ao final da sessão solene, Pedro Aihara agradeceu a participação de todos e reiterou seu compromisso em continuar trabalhando incansavelmente para que a justiça seja feita e para que medidas preventivas sejam implementadas de maneira eficaz, buscando a segurança das comunidades e evitando novas tragédias como a de Brumadinho.