English Português Español

SimpoAPH 2023

Ainda no início da década de 1990, o Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) decide por incluir de forma oficial em sua estrutura, uma assistência organizada e sistematizada aos indivíduos acometidos por urgências e emergências, de ordem traumática e clínica, no Atendimento Pré-hospitalar (APH). Ações de APH já eram realizadas pela corporação desde sua implantação na capital federal. Porém, coube, a a partir de 1991, às Companhias Independentes de Emergência Médica (CIaEM) a gerência da organização desse serviço, hoje competência do Grupamento de Atendimento de Emergência Pré-Hospitalar (GAEPH).

Ao olhar a história do APH no CBMDF, prestamos nossa respeitosa continência a todos os pioneiros que contribuíram para que chegássemos até aqui. E chegamos imbuídos do mesmo espírito daqueles que nos antecederam. Desejamos aprender, inovar e , acima de tudo, elevar o APH do CBMDF e do Brasil ao mais alto patamar de excelência. É dentro desse espírito que nasce o SimpoAPH. A ideia de um simpósio da corporação é antiga, mas que apenas é concretizada em 2018, com o GAEPH sob o comando do Tenente Coronel Clayson Augusto Marques Fernandes. O que àquela época parecia inalcançável, se tornou hoje evento oficial do APH nacional.

Chegamos em 2023 à 3ª edição do SimpoAPH, com o compromisso de trazer aos profissionais do APH uma apresentação científica digna do CBMDF e, principalmente, digna de nossos pacientes. Sejam bem-vindos ao CBMDF, sejam bem-vindos ao nosso APH.

Paulo Roberto Macedo de Souza – Ten-Cel QOBM/Comb.
Comandante do GAEPH
Presidente da Comissão Organizadora

Sobre o evento

De 23 à 25 de novembro de 2023 Brasília é novamente local do maior evento da Assistência Pré-Hospitalar do país. Em sua 3ª edição, o SimpoAPH 2023 contará com programação diversificada em inovadora, renomados palestrantes e , o mais importante, reunirá, no Auditório Cel José Nilton Matos na Academia de Bombeiro Militar, profissionais de todas as regiões do país. O evento é promovido pelo Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal e organizado por seu Grupamento de Atendimento de Emergência Pré-Hospitalar.

Pular para o conteúdo