English Português Español

Soldado do CBMDF se forma em curso de pilotagem policial da PMDF

O soldado João Paulo de Castro Cordeiro, QBMG-3 do CBMDF, forma-se hoje, dia 1º de dezembro, no “XI Curso de Pilotagem Policial – nível misto 2021”, curso ministrado pela PMDF.

O curso de pilotagem policial tem duração de 5 semanas e carga horária de 225h/a. Ele visa capacitar e aperfeiçoar profissionais de segurança pública em técnicas teóricas e práticas de condução de viaturas policiais/emergência, com materiais de legislação de trânsito, noções de mecânica, comboio e escolta, técnicas de curvas, técnicas de pilotagem (direção defensiva, ofensiva e evasiva) e, técnicas de off-road.

Segundo o Sd Cordeiro, ele buscou o curso para aperfeiçoamento profissional com vistas à contribuir no ensino da seção em que é lotado – Seção de Capacitação e Especialização de Condutores – SeCAP/CEMEV).

O Curso de Pilotagem Policial da PMDF é referência em todo o território nacional, sendo a única instituição a possuir tal curso, o que faz com que diversas coirmãs, militares e civis enviem seus policiais e servidores para adquirir conhecimentos relacionados ao tema, sendo a seleção muito criteriosa e com uma acirrada concorrência. Destacamos que este militar é o primeiro aluno concludente a representar o CBMDF nesse curso e alcançou a segunda colocação na classificação geral.

 

 

Pular para o conteúdo