Solenidade celebra novo Subcomandante-Geral do CBMDF

Aconteceu na tarde hoje, 1º de junho de 2021, no salão nobre do Quartel do Comando-Geral, a Solenidade de Passagem de Subcomando Geral do CBMDF. A cerimônia teve um caráter intimista, com poucos militares e alguns familiares.
Compareceram à solenidade o Comandante-geral do CBMDF, Cel Bomfim; o Chefe-adjunto da Casa Militar, Cel Alexandre Spindola de Ataídes; e o Secretário de Desenvolvimento da Região Metropolitana do Distrito Federal, Ten Cel RRM Manoel Gervásio. Na ocasião, o Cel Marcelo Teixeira Dantas transmitiu o subcomando geral da corporação ao Cel Rogério Alves Dutra.
Coronel Marcelo Teixeira Dantas discursou em tom de agradecimento. Agradeceu à Deus, aos seus familiares pelos valores adquiridos e pelo apoio durante toda sua trajetória profissional, ao CBMDF por forjá-lo bombeiro e tê-lo feito evoluir como cidadão e a todos os militares da corporação, que entregam um serviço de excelência e que encontram reconhecimento na credibilidade da população. “A farda que ostento tornou-se a minha segunda pele”. Ele encerrou seu discurso desejando sucesso ao Cel Rogério Alves Dutra.
Capelão do CBMDF, padre Fernando Rebouças, desejou ao novo Subcomandante-geral uma gestão fundamentada no amor.
Em seu discurso, o Comandante-geral do CBMDF, Cel Bomfim, falou ainda sobre as ações desempenhadas pela corporação, as obras em quartéis que foram aprovadas pelo Governador do Distrito Federal e sobre a baixa mortalidade de militares em virtude do Covid-19. O coronel salientou que seu comando é todos os militares, independente da função desempenhada. Agradeceu à gestão do Cel Marcelo Teixeira e pela presença de todos que participaram da cerimônia, desejando ao novo Subcomandante uma boa gestão.