English Português Español

Solenidade de Descerramento da fachada principal do 2ºGBM – Leões de Bravo

No dia 03 de novembro de 2022, ocorreu no 2° Grupamento Bombeiro Militar do Distrito Federal a Solenidade de Descerramento da fachada principal do 2ºGBM – Leões de Bravo.
Em 1968, foi inaugurado o quartel no centro de Taguatinga, tornando-se o quartel sede do comando oeste do Distrito Federal, sob o nome de 2º Batalhão de Incêndio. Com o grande prestigio da população, pelos militares atuantes nesta unidade, esses passaram a ser identificados honrosamente como “ Leões de Bravo”, remetendo a lealdade com que esses animais dominam todo um território e guardam com segurança, força e sabedoria seu reino.
No mesmo evento foi outorgada a comenda do Mérito Cultural e Artístico do Distrito Federal ao 2°GBM pelo Secretário de Estado de Cultura do DF, o senhor Bartolomeu Rodrigues da Silva.
A cerimônia foi abrilhantada pela presença do Comandante Geral do CBMDF Cel Alan, Subcomandante Geral Cel Élcio, Cel Eduardo Mundim COMOP, Cel Leão SubCOMOP, Cel Célio Wilson COESP, Cel Tomaz, Chefe do EMOPE, Cel Borges (Ex-Cmdte do 2°GBM), Cel Luis Antônio Cmdte do 2BPM, TC Anibal COMAR II e TC Jalson (Ex-Cmdte do 2°GBM).
A tropa formada era composta por todos os militares do 2º GBM, assim como os militares do COMOP, COMAR II, COESP e GPCIV, todos beneficiados pela beleza e simbolismo da obra de arte.
O Dueto da Banda de Música, a Rádio Bombeiro, Ajudância Geral e a Capelania Militar Católica deram robustez e garantiram o sucesso da Solenidade. O Comandante, TC Luiz Santana, agradeceu a todos pela distinção e consideração, e encerrou a ordem do dia afirmando “Está elevado de forma magnânima o brasão d’armas dos Leões de Bravo, para que os que aqui já serviram, sintam-se orgulhosos de sua história, que hoje é sustentada será perpetuada pelos que aqui servem. Não se enganem ao ver o nosso pequeno número, pois ainda que reste apenas um de nós, o legado dos heróis de Bravo será lembrado para sempre.”

Pular para o conteúdo