English Português Español

Solenidade de Formatura da 3ª série do Ensino Médio – Colégio Militar Dom Pedro II.

Na noite do dia 24 de novembro de 2023, no Ginásio Nilson Nelson, foi tomada de emoção e brilho, pois presenciou a Solenidade de Formatura da 3ª série do Ensino Médio, evento tradicional, que já se tornou um grande momento na finalização do ano letivo do Colégio Militar Dom Pedro II. Este ano prestando homenagem ao GAVOP, Grupamento de Aviação Operacional, sendo um helicóptero a imagem formada pelo dispositivo que realizou as evoluções sem comando.

Os oradores/alunos, durante o discurso, salientaram a gratidão aos professores, monitores, coordenadores, pais e toda comunidade escolar, evidenciando o companheirismo e amizade cultivados ao longo da convivência e o vislumbre do futuro na continuidade da vida acadêmica.

O evento contou com a presença, dentre outras autoridades, da Senhora Ten-Cel Maria, Comandante do CMDP II, da Senhora Coronel Mônica, Comandante-Geral do CBMDF, do Senhor Roosevelt Vilela Pires, Deputado Distrital, do Senhor Alexandre Patury, Secretário de Estado de Segurança Pública em Exercício e da Senhora Celina Leão Hizim Ferreira, Vice-Governadora do Distrito Federal.

As diversas autoridades que discursaram, com palavras carregadas de emoção, enfatizaram a importância do estudo e da dedicação diária para a conquista de seus sonhos e reiteraram aos estudantes que não obstante às dificuldades encontradas, jamais desistam, pois, a persistência, a dedicação e a humildade os tornarão cidadãos dignos e honrados. Finalizaram fazendo votos de sorte e sucesso a todos.

A Comandante do CMDP II agradeceu o envolvimento dos colaboradores civis e militares no evento e elogiou o esforço coletivo para que acontecesse de forma exitosa.
Pular para o conteúdo