Solenidade sobre Gestão de Riscos e Desastres no Brasil

No dia 16 de maio, o Deputado Pedro Aihara homenageou em sessão solene, na Câmara dos Deputados, todos os profissionais que atuam na gestão de riscos e desastres no Brasil. Diversas autoridades estiveram presentes, dentre elas, a Excelentíssima Senhora Comandante Geral do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal Coronel Mônica de Mesquita Miranda, o Presidente da LIGABOM e Comandante Geral do Corpo de Bombeiros Militar do Mato Grosso Coronel Alessandro Borges Ferreira e outros Comandantes Geraisdos Corpos de Bombeiros do Brasil.
No mesmo dia, no salão nobre da Câmara dos Deputados, aconteceu o lançamentoda frente parlamentar de gestão de riscos e desastres e cooperação humanitária de iniciativa do Deputado Pedro Aihara, que contou com a presença do subcomandante Geral do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal Coronel Evandro Tomaz de Aquino, autoridades de defesa civil e comandantes gerais de diversos estados da Federação. A frente parlamentar tem como objetivo articular ações entre governos para prevenir e mitigar os impactos dos desastres naturais no paı́s.