English Português Español

SUPORTE AVANÇADO DE VIDA NO GAEPH

O Grupamento de Atendimento de Emergência Pré-Hospitalar deu início ao Serviço de Suporte Avançado de Vida – SAV no dia 6 de outubro, em caráter experimental, com o intuito de supervisionar e fornecer Suporte Avançado (médico e enfermeiro) às ocorrências de atendimento pré-hospitalar realizadas pelo CBMDF.

Essa iniciativa deverá elevar a qualidade do serviço prestado pela corporação à toda população do Distrito Federal, visto que fornece a possibilidade de procedimentos e uso de medicações pertinentes ao Suporte Avançado, antes realizado exclusivamente pelo serviço aeromédico, fornecendo assim mais uma opção de auxílio à nossa população.

A viatura poderá ser configurada em Suporte Avançado de Vida – SAV (tripulada por médico e enfermeiro) ou Suporte Intermediário de Vida – SIV (tripulada por enfermeiro e técnico em enfermagem). Ambas formas de recurso poderão ser acionadas via 193 ou 192, e serão reguladas pela Central de Regulação, cumprindo assim os requisitos das portarias conjuntas entre CBMDF e SAMU DF.

O primeiro plantão, no dia 6 de outubro, foi realizado pelo Maj. Méd. TIZZO, que contou como Auxiliar a Cap. Enf. INÁCIA MELO, além do condutor Sd. UMPIERRE, já sendo realizados acionamentos para ocorrências graves de trauma e também casos clínicos.

O comando do GAEPH sente-se honrado com a inauguração do Serviço de Suporte Avançado de Vida, modalidade terrestre, e dará todo o suporte que se fizer necessário para o fortalecimento dessa modalidade de APH, no âmbito do CBMDF.

 

Pular para o conteúdo