English Português Español

TREINAMENTO EM ELEVADORES NO HOSPITAL DE SANTA MARIA

Ocorreu hoje, 22/06/2022, o segundo dia de Instrução. Durante essa semana o 18° GBM/Santa Maria está realizando as Instruções seguidas de Treinamento Operacional em Elevadores, no Hospital de Santa Maria. Inicialmente estava previsto para ocorrer do dia 21 a 24/06/22. Por solicitação do responsável técnico do hospital, as instruções previstas para os dias 23 e 24, foram postergadas para os dias 27 e 28.
Os militares são recebidos pela Brigada de Incêndio local, pelo Engenheiro de Segurança do Trabalho, e pelos Técnicos responsáveis pela manutenção dos elevadores.
O treinamento passará por todas as alas de serviço, e terá a participação de, aproximadamente, 12 militares por dia.
Na visita foram abordadas as particularidades da edificação, que possui 5 andares, e uma explicação acerca do funcionamento dos elevadores do prédio e dos procedimentos de segurança em caso de falha do mecanismo do equipamento ou de falta de energia na região, cobrindo a abertura de emergência das portas, o nivelamento manual da cabine e a retirada de possíveis vítimas.
A instrução faz parte de um conjunto de propostas do grupamento para conhecer as edificações e áreas de risco mais relevantes da área de atuação, proporcionando o melhor atendimento possível à comunidade.
Pular para o conteúdo