English Português Español

Turma do Curso de Formação de Soldados, CFSd, de 1981, promove encontro no Clube dos Bombeiros em Brasília

Aconteceu na última sexta feira, 10 de dezembro, no clube dos Bombeiros em Brasília, o primeiro encontro dos integrantes da “Escola de Recrutas”, dos que ingressaram no Corpo de Bombeiros Militar do DF em 26 de janeiro de 1981. O último encontro da turma ocorreu em agosto do mesmo ano, na solenidade de término do curso, que aconteceu no pátio então Primeiro GI.
Os 4 pelotões desta turma totalizavam inicialmente 120 jovens, todos de origem humilde, aguerridos e na faixa dos 20 anos, que foram forjados como verdadeiros Bombeiros Militares. Hoje conseguimos reunir no encontro 38 deles, todos na faixa dos 60 anos. Não parece muito, mas é uma representação significativa, após tanto tempo.

O encontro, idealizado, promovido e coordenado por José Lopes e Teotônio da Turma ‘C’, Firmino da turma ‘A’ e Temilson da Turma ‘D’, foi uma experiência ímpar, uma oportunidade de reencontrar velhos amigos, falar dos instrutores, lembrar os bons, ralados e velhos tempos, enfim, matar a saudade.

Além dos 38 integrantes da turma, esteve presente o Tenente Justino, a época o famoso Cabo 90, instrutor de armamento e tiro e ordem unida, admirado e “amado por todos”. O Comandante Geral do CBMDF, Coronel Rogério Dutra, conseguiu um espaço em sua agenda e fez questão de prestigiar a turma, com uma breve passagem pelo evento na hora do almoço, onde falou do apreço e reconhecimento da corporação pelo legado de todos veteranos.

Tivemos também a presença marcante do Deputado Distrital Roosevelt Vilela, que apresentou um breve relato de suas ações na CLDF em prol dos integrantes do Corpo de Bombeiros e terminou desejando um feliz natal e próspero ano novo a todos. O presidente do Clube dos Bombeiros, Jair Dias, que não poupou esforços para liberação do espaço para o encontro, também prestigiou o evento.

O encontro mesmo começou por volta das 10 horas, durando até o fim da tarde, e no cardápio tinha churrasco, feijão tropeiro, arroz , mandioca , arroz, salada variada, bebida á vontade e muita descontração.

Pular para o conteúdo