Viagem em Missão à Honduras para Prosseguimento do Acordo de Cooperação Técnica

Entre os dias 31 de março e 14 de abril de 2024, uma delegação do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal, composta pelo 2º Ten. QOBM/Comb. Diego de Sousa Alves, Chefe da Delegação, 2º Sgt. QBMG-1 Rodrigo de Castro Campelo, 2º Sgt. QBMG-1 Thomás Afonso de Sousa Duarte e 2º Sgt. QBMG-1 Márcio Torres Pereira, embarcou em missão à Tegucigalpa, em Honduras. A missão visa dar continuidade ao acordo de cooperação organizado pela Agência Brasileira de Cooperação (ABC), conforme registrado no Acordo de Cooperação Técnica Brasil x Honduras.
O CBMDF tem dedicado esforços na capacitação de seus membros, oferecendo uma variedade de cursos técnicos, profissionais, de especialização, graduação e pós-graduação, alinhados aos objetivos estratégicos do Governo do Distrito Federal em valorizar seu capital humano.
Em consonância com o Plano Estratégico do CBMDF (2017-2024), a Corporação visa estabelecer parcerias com instituições públicas e privadas para responder às ocorrências emergenciais conforme padrões internacionais. Nos últimos anos, o CBMDF tem participado ativamente em atividades de cooperação técnica com diversas instituições responsáveis pelo atendimento de emergências em países da América Central, Caribe, América do Sul e Europa.