English Português Español

Visita ao Winnipeg Fire Paramedic Service, em Winnipeg, Canadá

No dia 01.08.2023, o Comandante do CECAF e Chefe da Delegação de Coordenação da participação dos atletas do CBMDF no World Police & Fire Games – WPFG/2023, em Winnipeg, Canadá, Ten-Cel. Victor, acompanhado do Maj. Hugo, Chefe da ASCOP, do Maj. Godoy, subcomandante do CECAF, e da Sgt. Vanessa, Assessora Internacional da ASCOP, fez uma visita de cortesia ao Chefe do Corpo de Bombeiros (Winnipeg Fire Paramedic Service) da cidade canadense.

A visita, organizada pela Assessoria para Acordos de Cooperação – ASCOP do CBMDF, ainda no Brasil, e realizada em meios aos jogos em pleno ambiente de competições, compõe uma série de iniciativas da Assessoria, como parte de diversos compromissos agendados, com vistas ao estreitamento de laços do CBMDF com o país, especialmente para a articulação e viabilização de eventuais cooperações e parcerias em diversas áreas de sua atuação.

Vale dizer que o CBMDF foi muito bem recebido pelo Chefe dos Bombeiros (Fire and Paramedic Chief) da cidade de Winnipeg, Canadá, Mr. Christian Schmidt, que fez questão de convidar à mesa de reuniões os chefes de 08 (oito) dos mais importantes departamentos da instituição, dentre eles, Mr. Wayne Mosienko, Assistant Chief of Paramedic Operations, Mr. Jamie Vanderhorst, Assistant Chief from Fire Rescue Operations, e Mr. Scott Wilkinson, Deputy Chief from Fire Rescue Operations & Training.

O assunto da reunião, como já dito, foi a realização de eventuais cooperações técnicas entre o CBMDF e o Winnipeg Fire e Paramedic Service, o que foi recebido com entusiasmo pelo comando daquela instituição. Ao final do encontro, a delegação do CBMDF foi convidada para uma visita ao Fire & Paramedic Station 1 – A primeira e maior unidade operacional da cidade, onde puderam conhecer de perto (incluindo acompanhar a saída para um brado) a forma de trabalho, equipamentos, viaturas da instituição, além, é claro, de “jogar um fora” internacional com nossos colegas.

E a visita não acaba por aí… O CBMDF foi convidado para conhecer de perto a Academia de Bombeiros da cidade, o que deve ocorrer até o dia 05 (sexta-feira)… então acompanhem nas mídias sociais do CBMDF, ASCOP e CECAF.

Pular para o conteúdo