English Português Español

Visita de Cortesia ONU/ CBMDF

Na manhã de hoje, 16 de maio, a Comandante-Geral do Corpo de Bombeiros do Distrito Federal, Coronel Mônica de Mesquita Miranda, recebeu, no Quartel Geral, o Conselheiro de Segurança e Salvaguarda da Organização das Nações Unidas (ONU) no Brasil, Sr. José Manuel Monteiro Madureira, e o Oficial de Segurança, Sr. Ailton Moraes.

Primeiramente, o Conselheiro parabenizou a Comandante-Geral por sua ascensão ao cargo máximo da corporação e explicitou a preocupação da ONU com a paridade de gênero nos cargos de liderança dentro da Organização.

Em seguida, o Conselheiro enfatizou suas competências e algumas de suas experiências na segurança da ONU, e reforçou que a Organização necessita sempre do apoio dos Órgãos de Segurança do país.

Na ocasião, ainda, debateu-se sobre a necessidade de os funcionários que trabalham na ONU serem treinados pelos Bombeiros sobre como agir em situações de risco, como em evacuação de prédios, primeiros socorros, incêndios e afogamentos etc..

Além disso, o Conselheiro solicitou o apoio do CBMDF especificamente para vistoriar as instalações dos prédios da Organização a fim de apontar procedimentos de segurança eventualmente necessários em suas instalações, tais como saídas de emergência e extintores, e, assim, reforçar a segurança dos locais.

Por fim, o Conselheiro apontou diferentes oportunidades em que o CBMDF poderia cooperar com a ONU e demonstrou interesse em aprofundar os laços com o CBMDF.

A Comandante-Geral, em nome do CBMDF, agradece a visita e, sentindo-se honrada, expressa seu entusiasmo com as possibilidades de Cooperações entre o CBMDF e a ONU.

Pular para o conteúdo